terça-feira, 19 de julho de 2011

Talismã

Talismã
 
O seu talismã sagrado
 
 

Éliphas Levi escreve "Chama-se talismã uma peça de metal que carrega pentáculos ou caracteres e que recebeu sua consagração especial para uma determinada intenção".
"O "pentáculo" torna-se um "emissor fluído", um "céu radiante", ele não se contenta mais com proteger, como o amuleto;  ele irradia a força mágica.  Ele é essencialmente ativo.  O amuleto e muitas vezes o talismã, nada mais são do que pentáculos passivos", - Explica Marquês-Revicre.
O talismã deve ser confeccionado pela própria pessoa em uma hora e local determinados.  Deve ser consagrado com muita fé e impregnado com a forte intenção e desejo de sua finalidade.
Para conferir toda sua virtude ao talismã é necessário fazer um ritual de consagração. Neste ritual de consagração você deve planejá-lo de forma bem detalhada. A aspersão com água benta, incenso e perfumes são essenciais. No livro " A Clavícula de Salomão" contém informações que o ajudarão a preparar o seu ritual.
Segundo Paracelsus existem dois  pentáculos principais:                   
                                         Pentagrama                     Selo de Salomão
O Pentagrama representa o microcosmo e o Selo de Salomão o macrocosmo.
O livro Dogma e ritual de alta magia traz uma série de talismãs para aplicações e intenções as mais diversas.
Você deve portar seu talismã de forma discreta e guardar absoluto segredo do ritual de consagração efetuado.
Oração de Consagração

Adonai sapiente e poderoso, abençoai, santificai e conservai este talismã para que ele me conceda ......., ....... e ........, em todos os dias da minha vida. Eu me comprometo a utilizar todo o poder de sua força mágica sempre em benefício de meus semelhantes. Assim quero, assim ordeno por força da razão e da vontade.
 Fonte: http://www.abbra.com.b

Nenhum comentário: