quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Magia do Sorriso

Magia do Sorriso e de Sorrir
Como melhorar sua energia com um simples sorriso!
Muitas vezes atraímos para nós o que mandamos para o outro, ou ficamos com os ombros para baixo de tanta seriedade estampada em nosso rosto e nem percebemos, e tudo ao redor fica com uma energia estagnada e pesada.
O hábito de sorrir ajuda a inverter essas energias, e muda muito a sintonia com os deveres e responsabilidades do dia.
O rendimento e a alegria influencia seus próximos passos, sendo um incentivo para sorrir sempre, experimente!
Sua Vida mais Leve:
Seu sorriso é contagiante, as pessoas gostam dele e ele faz a diferença na sua rotina e no seu ambiente…
Fortalece suas Relações:
Atrai as pessoas e estreita os laços de amor, de amizade e de parentesco, contagiando quem te observar…
Melhora qualquer Ambiente:
Sorrir deixa o ambiente agradável, suave e harmonioso, proporcionando um clima de amizade e companheirismo, com menos competitividade e mais produtividade…
Afasta o Pessimismo:
Ao sorrir, a pessoa adota uma atitude positiva, o que pode abrandar o peso de situações ruins, transformando um possível resultado desagradável…
Facilita o Aprendizado:
Ajuda muito no processo educacional e na absorção de conhecimentos quando alguém pretende repassar algum conteúdo, tanto no serviço quanto nos estudos…
Melhora muito a Saúde:
Este é o melhor, pois com saúde tudo funciona bem; sorrir faz com que neurotransmissores sejam sintetizados, como as endorfinas, substâncias com poder anestésico, e a serotonina, que atua no combate ao estresse.
SORRIA SEMPRE!
Pratique esta magia de ser feliz, sorria mesmo quando ache que não vale muito, faça este teste de rir e sorrir para a vida, essa atitude não é ser um bobo e sim amar e ser amado.
Viva melhor sorrindo… A Magia flui melhor…

MITOLOGIA EGÍPCIA





Os deuses do antigo Egito, foram Faraós que reinaram no período pré dinástico. Assim, os mitos foram inspirados em histórias que aconteceram de verdade, milhares de anos antes de sua criação.
Para a cultura do antigo Egito o casamento consangüíneo tinha o sentido de complementaridade, unir céu e terra, seco e úmido, por essa razão diversos deuses eram irmãos que se casavam entre si.
Osiris foi o primeiro Faraó e, que com o passar do tempo foi divinizado. Seu reinado em vida marcou uma época de prosperidade e ao morrer passou a ser o soberano do reino dos mortos.
Os deuses egípcios eram representados ora sob forma humana, ora sob forma de animais, considerados sagrados. O culto de tais animais era um aspecto importante da religião popular dos egípcios. Os teólogos oficiais afirmam que neles encarnava-se uma parcela das forças espirituais e da personalidade de um ou mais deuses. Deve ser entendido que o "deus" não residia em cada vaca ou em cada crocodilo. O culto era dirigido a um só indivíduo da espécie, escolhido de acordo com determinados sinais e entronizado num recinto especial. Ao morrerem, os animais sagrados eram cuidadosamente mumificados e sepultados em cemitérios exclusivos.

OS DEUSES EGÍPCIOS

NUN,  é a divindade mais primitiva do panteão de Heliópolis. Personificava o abismo líquido ou as águas primordiais, a partir do qual todo o mundo foi criado; é a divindade mais velha e sábia de todas. Era representado como um homem barbado, com uma pena na cabeça e portando um cajado. É uma divindade bissexual e à vezes masculino. Nun gerou Atun ( o sol nascente ) e Re ou Rá ( o sol do meio dia ).  
ATUN, Uma das manifestações do deus sol, especialmente ao entardecer, original de Heliópolis, era representado por um homem barbado usando a coroa dupla do faraó e menos freqüentemente, como uma serpente usando as duas coroas do Alto e do Baixo Egito. Era considerado o rei de todos os deuses, aquele que criou o universo. É o mesmo deus Rê ou Rá que gerou Shu o ar e Tefnut a umidade. Atun e Rê ou Rá, foram mais tarde unidos ao deus carneiro de Tebas Amon e ficou conhecido pelo nome de Amon-Rê ou Amon-Rá.  
AMON, o deus-carneiro de Tebas, rei dos deuses e patrono dos faraós, ele é o senhor dos templos de Luxor e Karnac. Tem por esposa Mut e por filho Khonsu. Passou a ser cultuado por volta de 2000 a.C. e traz algumas funções de Rá, sob o nome de Amon-Rê ou Amon-Rá, o criador dos deuses e da ordem divina. Ele é o sol que dá vida ao país. À época de Ramsés III. Amon tornou-se um título monárquico, mesmo título que Ptah e Rá. Freqüentemente representado como um homem vestido com a túnica real e usando na cabeça duas altas plumas do lado direito, ele se manifesta, igualmente, sob a forma de um carneiro e, mais raramente, de um ganso.  
RÁ ( ou Rê), o criador dos deuses e da ordem divina, recebeu de Nun seu pai (mãe) o domínio sobre a Terra, mas o mundo não estava completamente acabado. Rá se esforçou tanto para terminar o trabalho da criação que chorou. De suas lágrimas, que banharam o solo, surgiram os seres humanos, masculinos e femininos. Eles foram criados como os deuses e os animais e Rá tratou de fazê-los felizes, tudo o que crescia sobre os campos lhes foi dado para que se alimentassem, não deixava faltar o vento fresco, nem o calor do sol, as enchentes ou as vazantes do Nilo. Como era considerado o criador dos homens, os egípcios denominavam-se o "rebanho de Rá". O deus nacional do Egito, o maior de todos os deuses, criador do universo e fonte de toda a vida, era o Sol, objeto de adoração em qualquer lugar. A sede de seu culto ficava em Heliópolis, o mais antigo e próspero centro comercial do Baixo Egito. Na Quinta Dinastia Rá, o Deus-Sol de Heliópolis, tornou-se uma divindade do estado. Foi retratado pela arte egípcia sob muitas formas e denominações e era também representado por um falcão, por um homem com cabeça de falcão ou ainda, mais raramente, por um homem. Quando representado por uma cabeça de falcão estabelecia-se uma identidade com Hórus, outro deus solar adorado em várias partes do país desde tempos remotos.  
SHU, é o deus do ar e da luz, personificação da atmosfera diurna que sustenta o céu. Tem a tarefa de trazer Rá, o deus Sol, seu pai, e o faraó à vida no começo de cada dia. É representado por um homem barbado usando na cabeça uma pena simples ou quatro longas plumas. É a essência da condição seca, do gênero masculino, calor, luz e perfeição. Aparece frequentemente nas pinturas, como um homem segurando Nut, a deusa do céu, para separá-la de Geb, o deus da Terra. Com Tefnut, sua esposa, formava o primeiro par de divindades da enéade de Heliópolis. Era associado ao Leão.  
 TEFNUT, considerada a deusa da umidade vivificante, que espera o sol libertar-se do horizonte leste para recebê-lo e não há seca por onde Tefnut passa. A deusa é irmã e mulher de Shu. É o símbolo das dádivas e da generosidade. Ela é retratada como uma mulher com a cabeça de uma leoa, indicando poder. Shu afasta a fome dos mortos, enquanto Tefnut afasta a sede. Shu e Tefnut são os pais de Geb e Nut.
NUT, deusa do céu que acolhe os mortos no seu império, é muitas vezes representada sob a forma de uma vaca. Com o seu corpo alongado, coberto por estrelas, forma o arco da abóbada celeste que se estende sobre a terra. É como um abraço da deusa do céu sobre Geb, o deus da Terra. Nut e Geb são pais de Osiris, Isis, Seth, Néftis e Hathor. Osiris e Isis já se amavam no ventre da mãe e a maldade de Seth, logo ficou evidente, quando ao nascer, este rasgou o ventre da mãe.  
GEB, o deus da Terra é irmão e marido de Nut. É o suporte físico do mundo material, sempre deitado sob a curva do corpo de Nut. Ele é o responsável pela fertilidade e pelo sucesso nas colheitas. Ele estimula o mundo material dos indivíduos e lhes assegura enterro no solo após a morte. Geb umedece o corpo humano na terra e o sela para a eternidade. Nas pinturas é sempre representado com um ganso sobre a cabeça. OSÍRIS, irmão e marido de Isis, pai de Hórus. A origem de Osíris consta nos relatos da criação do mundo, sua geração é a ultima a acontecer e não representa mais os elementos materiais (espaço, luz, terra, céu...). Na lenda, que evoca o retorno da vida com a cheia do Nilo, após o período da seca, Osíris é morto, destruído e ressuscitado, representando a morte e renascimento da vegetação e de todos os seres. Por essa razão, ele é o deus dos mortos e do renascimento, rei e juiz supremo do mundo dos mortos. Acredita-se que ele tenha sido o primeiro Faraó e que ensinou aos homens as artes da agricultura e da civilização.  
ÍSIS, é a mais popular de todas as deusas egípcias, considerada a deusa da família, o modelo de esposa e mãe, invencível e protetora. Usa os poderes da magia para ajudar os necessitados. Ela criou o rio Nilo com as suas lágrimas. Conta a lenda que, após a morte de Osíris, ela transforma-se em um milhafre para chorá-lo, reúne os pedaços de seus despojos, se empenha em reanima-lo e dele concebe um filho, Horus. Ela defende com unhas e dentes seu rebento contra as agressões de seu tio Seth. Perfeita esposa e mãe ela é um dos pilares da coesão sócio-religiosa egípcia. Usa na cabeça um assento com espaldar (trono) que é o hieróglifo de seu nome.  
SETH, personifica a ambição e o mal. Considerado o deus da guerra e Senhor do Alto Egito durante o domínio dos Hicsos, tinha seu centro de culto na cidade de Ombos. Embora inicialmente fosse um deus benéfico, com o passar do tempo tornou-se a personificação do mal. Era representado por um homem com a cabeça de um tipo incerto de animal, parecido com um cachorro de focinho e orelhas compridas e cauda ereta, ou ainda como Tífon, um animal imaginário formado por partes de diferentes seres, com a cabeça de um bode, orelhas grandes, como um burro. Associavam-no ao deserto aos trovões e às tempestades. Identificado com o lado negativo da lenda, a luta entre Osiris e Seth era a luta da terra fértil contra a areia do deserto.  
NÉFTIS, é a esposa de Seth, mas quando este trai e assassina Osíris, por quem era apaixonada, ela permanece solidária à Isis, ajudando-a a reunir os membros espalhados do defunto e também tomando a forma de um milhafre para velá-lo e chorá-lo. Como Isis, ela protege os mortos, sarcófagos e um dos vasos canopos. O hieróglifo de seu nome é um cesto colocado sobre uma coluna, que usa na cabeça,. É ainda na campanha de Isis que ela acolhe o sol nascente e o defende contra a terrível serpente Apófis.
HÁTOR, personificação das forças benéficas do céu, depois de Isis, é a mais venerada das deusas. Distribuidora do amor e da alegria, deusa do céu e protetora das mulheres, nutriz do deus Hórus e do faraó, patrona do amor, da alegria, da dança e da música. Também é a protetora da necrópole de Tebas, que sai da falésia para acolher os mortos e velar os túmulos. Seu centro de culto era a cidade de Dendera, mas havia templos dessa divindade por toda parte. É representada na forma de uma mulher com chifres de vaca e disco solar na cabeça, uma mulher com cabeça de vaca ou por uma vaca que usava um disco solar e duas plumas entre os chifres. As vezes é retratada por um rosto de mulher visto de frente e provido de orelhas de vaca, a cabeleira separada em duas abas com as extremidades enroladas.
HÓRUS, filho de Isis e Osíris, Horus teve uma infância difícil, sua mãe teve de escondê-lo de seu tio Seth que cobiçava o trono de seu pai Osiris. Após ter triunfado sobre Seth e as forças da desordem, ele toma posse do trono dos vivos; o faraó é sua manifestação na terra. Ele é representado como um homem com cabeça de falcão ou como um falcão, sempre usando as duas coroas do Alto e Baixo Egito. Na qualidade de deus do céu, Hórus é o falcão cujos olhos são o sol e a lua. Com o nome de "Horus do horizonte", assume uma das formas do sol, a que clareia a terra durante o dia. Mantenedor do universo e de todo tipo de vida, Horus era adorado em todo lugar. Ele é considerado o mais importante de todos os deuses, aquele que guia as almas até o Dwat ( Reino dos Mortos ).  
ANÚBIS, filho de Seth e Néftis, é o mestre dos cemitérios e o patrono dos embalsamares. É na realidade o primeiro entre eles, a quem se deve o protótipo das múmias, a de Osíris. Todo egípcio esperava beneficiar-se em sua morte do mesmo tratamento e do mesmo renascimento desta primeira múmia. Anúbis também introduz os mortos no além e protege seus túmulos com a forma de um cão, vigilante, deitado em uma capela ou caixão. Anúbis era também associado ao chacal, animal que freqüentava as necrópoles e que tem por hábito desenterrar ossos, paradoxalmente representava para os egípcios a divindade considerada a guarda fiel dos túmulos. No reino dos mortos, era associado ao palácio de Osiris, na forma de um homem com cabeça de cão ou chacal, era o juiz que, após uma série de provas por que passava o defunto, dizia se este era justo e merecia ser bem recebido no além túmulo ou se, ao contrário, seria devorado por um terrível monstro, Amut. Anúbis tinha seu centro de culto em Cinópolis.
TOTH, divindade à qual era atribuída a revelação ao homem de quase todas as disciplinas intelectuais, a escrita, a aritmética, as ciências em geral e a magia. Era o deus-escriba e o deus letrado por excelência. Havia sido o inventor da escrita hieroglífica e era o escriba dos deuses; senhor da sabedoria e da magia. O que faz dele o patrono dos escribas que lhe endereçam uma prece antes de escrever. "Mestre das palavras divinas". Preside a medida do tempo, o disco na cabeça é a lua, cujas fases ritmam os dias e as noites. Representado como um íbis ou um homem com cabeça de íbis, ou ainda um babuíno.  
MAÁT, esta deusa, que traz na cabeça uma pluma de avestruz, representa a justiça e a verdade, o equilíbrio, a harmonia do Universo tal como foi criado inicialmente. É também a deusa do senso de realidade. Filha de Rá e de um passarinho que apaixonando-se pela luminosidade e calor do Sol, subiu em sua direção até morrer queimado. No momento da incineração uma pena voou. Era Maat. É a pena usada por Anúbis para pesar o coraçáo daqueles que ingressam no Dwat. Em sociedade, este respeito pelo equilíbrio implica na prática da equidade, verdade, justiça; no respeito às leis e aos indivíduos; e na consciência do fato que o tratamento que se inflige aos outros pode nos ser infligido. É Maát, muito simbolicamente, que se oferece aos deuses nos templos. Protetora dos templos e tribunais.  
PTAH, deus de Mênfis que foi a capital do Egito no Antigo Império, Ptah é "aquele que afeiçoou os deuses e fez os homens" e "que criou as artes". Concebeu o mundo em pensamento e o criou por sua palavra. Seu grande sacerdote chama-se "o superior dos artesãos". É, realmente, muito venerado pelos trabalhadores manuais, particularmente pelos ourives. Tem o préstimo dos operários de Deir el-Medineh. Apresenta-se com uma vestimenta colante que lhe dá a impressão de estar sem pescoço e usando na cabeça uma calota. Tem como esposa a deusa Sekhmet e por filho Nefertum, o deus do nenúfar ( plantas aquáticas ).  
SEKHMET, uma mulher com cabeça de leoa, encimada pelo disco solar, era uma de suas representações que, por sua vez, simbolizava os poderes destrutivos do Sol. Embora fosse uma leoa sanguinária, também operava curas e tinha um frágil corpo de moça. Era a deusa cruel da guerra e das batalhas e tanto causava quanto curava epidemias. Essa divindade feroz era adorada na cidade de Mênfis. Sua juba ( dizem os textos ) era cheia de chamas, sua espinha dorsal tinha a cor do sangue, seu rosto brilhava como o sol... o deserto ficava envolto em poeira, quando sua cauda o varria...  
BASTET, uma gata ou uma mulher com cabeça de gata simbolizava a deusa Bastet e representava os poderes benéficos do Sol. Seu centro de culto era Bubástis, cujo nome em egípcio ( Per Bast ) significa a casa de Bastet. Em seu templo naquela cidade a deusa-gata era adorada desde o Antigo Império e suas efígies eram bastante numerosas, existindo, hoje, muitos exemplares delas pelo mundo. Quando os reis líbios da XXII dinastia fizeram de Bubástis sua capital, por volta de 944 a.C., o culto da deusa tornou-se particularmente desenvolvido.  
KHNUM, um dos deuses relacionados com a criação era simbolizado por um carneiro, animal considerado excepcionalmente prolífico pelos egípcios. Segundo a lenda, o deus Khnum, um homem com cabeça de carneiro, era quem modelava, em seu forno de oleiro, os corpos dos deuses e, também, dos homens e mulheres, pois plasmava em sua roda todas as crianças ainda por nascer. Principal deus da Ilha Elefantina, localizada ao norte da primeira catarata do Nilo, onde as águas são alternadamente tranquilas e revoltas. Tem duas esposas Anuket (águas calmas) e Sati ( a inundação). Um dos velhos deuses cósmicos, é descrito como autor das coisas que são, origem das coisas criadas, pai dos pais e mãe das mães. Sua esposa Anuket ou Heqet, deusa com cabeça de rã, também era associada à criação e ao nascimento.  
SEBEK, um crocodilo ou um homem com cabeça de crocodilo representavam essa divindade aliada do implacável deus Seth. O deus-crocodilo, era venerado em cidades que dependiam da água, como Crocodilópolis, seu centro de culto, na região do Faium, onde os sáurios eram criados em tanques e adornados com jóias, eram protegidos, nutridos e domesticados. Um homem ferido ou morto por um crocodilo era considerado privilegiado. A adoração desse animal foi sobretudo importante durante o Médio Império.  
TUÉRIS, (Taueret ) era a deusa-hipopótamo que protegia as mulheres grávidas e os nascimentos. Ela assegurava fertilidade e partos sem perigo. Adorada em Tebas, é representada em inúmeras estátuas e estatuetas sob os traços de um hipopótamo fêmea erguido, com patas de leão, de mamas pendentes e costas terminadas por uma espécie de cauda de crocodilo. Além de amparar as crianças, Tueris também protegia qualquer pessoa de más influências durante o sono.  
KHEPRA, (escaravelho, em egípcio) ou um homem com um escaravelho no lugar da cabeça também representavam o deus-Sol. Nesse caso o besouro simbolizava o deus Khepra e sua função era nada menos que a de mover o Sol, como movia a bolazinha de excremento que empurrava pelos caminhos. Associados à idéia mitológica de ressurreição, os escaravelhos eram motivo freqüente das peças de ourivesaria encontradas nos túmulos egípcios.
ÁPIS, o boi sagrado que os antigos egípcios consideravam como a expressão mais completa da divindade sob a forma animal e que encarnava, ao mesmo tempo, os deuses Osíris e Ptah. O culto do boi Ápis, em Mênfis, existia desde a I dinastia pelo menos. Também em Heliópolis e Hermópolis este animal era venerado desde tempos remotos. Essa antiga divindade agrária, simbolizava a força vital da natureza e sua força geradora.
BABUINO ou cinocéfalo é um grande macaco africano, cuja cabeça oferece alguma semelhança com os cães. No antigo Egito este animal estava associado ao deus Thoth, considerado o deus da escrita, do cálculo e das atividades intelectuais. Era o deus local em Hermópolis, principal cidade do Médio Egito. Deuses particularmente numerosos parecem ter se fundido no deus Thoth: deuses-serpentes, deuses-rãs, um deus-íbis, um deus-lua e este deus-macaco.
Í BIS, uma ave pernalta de bico longo e recurvado. Existe uma espécie negra e outra de plumagem castanha com reflexos dourados, mas era o íbis branco, ou íbis sagrado, que era considerado pelos egípcios como encarnação do deus Thoth. Esta ave tem parte da cabeça e todo o pescoço desprovido de penas. Sua plumagem é branca, exceto a da cabeça, da extremidade das asas e da cauda, que é muito negra. Um homem com cabeça de íbis, era outra das representações daquele deus.
APÓFIS, a serpente que habitava o além-túmulo, representava as tempestades e as trevas. É descrita no chamado Livro de Him no Inferno, uma obra que narra a viagem do deus-Sol pelo reino das sombras durante a noite. Nessa jornada, enquanto visitava o reino dos mortos, a divindade lutava contra vários demônios que tentavam impedir sua passagem. As serpentes estavam entre os adversários mais perigosos e o demônio líder de todos eles era Apófis a grande serpente. A mitologia egípcia inclui muitos deuses e deusas, entretanto, geralmente representam o mesmo conjunto de forças e arquétipos. O grupo acima descrito, resume de modo satisfatório o grande panorama da religião egípcia que perdurou durante milênios.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Como atrair coisas boas em sua vida

Você Atrai a Mesma Vibração de Energia que a Sua

Como atrair coisas boas em sua vida!
Todo mundo quer ter sorte, bons amigos, bons parceiros, bons filhos, mas muitos parecem não ter sorte, de renda, maus amigos, parceiros ruins, e as crianças desobedientes…
Qual é o problema? Porque você não pode obter o que deseja?
Tudo no mundo é uma energia que vibra em uma determinada frequência.
Você é um condutor de energia e vibra em uma determinada frequência.
Sua vibração de energia atrai a frequência semelhante do campo de energia ao redor.
Afirmando a sabedoria bem conhecida: o que você dá, você recebe de volta.
Assim, para atrair coisas melhores em sua vida, você deve aumentar sua freqüência ao nível das coisas e qualidades que você deseja atrair.
O que isso significa?
Isso significa que se você quiser amor, você deve aumentar seu nível de energia para coincidir com a energia do amor, a fim de atrair o amor em sua vida.
Se você quiser dinheiro, você vai precisar aumentar o seu nível de energia para coincidir com a energia da riqueza e da prosperidade a fim de atrair dinheiro para sua vida.
Como é que você aumenta a sua freqüência de energia?
Seus pensamentos, palavras e sentimentos determinam o seu nível de energia.
Quando você tem pensamentos de amor, boa sorte, abundância, paz, felicidade, harmonia, você se sente leve, feliz e pacífico.
Isso ocorre porque esses belos pensamentos criam bons sentimentos que elevam a freqüência e a vibração a um nível superior.
Quando você está neste nível, você não vai atrair qualquer outra coisa, mas as coisas da mesma energia de vibração, tais como amor, beleza, abundância, riqueza e assim por diante.
Você irá ser um Criador neste nível.
Por outro lado, quando você pensa e sente raiva, medo, má sorte, conflitos, pobreza, você se sente pesado e depressivo, e estas frequências de baixa energia diminuem a sua vibração a um nível muito baixo.
Quando você está neste nível, você não vai atrair qualquer outra coisa, mas o medo, a má sorte, e pessoas más.
Neste nível, você vai se referir a si mesmo como uma vítima.
Quais são as características de uma Vítima e de um Criador?
Uma Vítima e um Criador são distintos pelas escolhas.
A vítima é totalmente impotente e sem escolha, é um escravo da vida, correndo o dia todo tentando manter as coisas para sua vida não desabar.
Vítimas culpam outras pessoas, queixam-se para obter simpatia e aceitação, e justificam por que algo não foi sua culpa.
Essas três qualidades destacam as pessoas que não tomam conta de suas vidas, até que despertamos para o fato de que eles próprios são a causa dos seus problemas.
Um criador é uma pessoa habilitada, está ciente o suficiente para fazer sua escolha e torná-la realidade, totalmente responsável por tudo que acontece em sua vida.
O Criador está no comando de sua vida, e sabe exatamente onde está indo, e sempre consegue o que quer, porque trabalha de mãos dadas com a lei da atração.
Criadores têm uma opinião positiva sobre a vida, ao invés de culpar-se, reclamar e justificar, aceitam com plena responsabilidade qualquer acontecimento e, agradece a oportunidade que o problema ofereceu trazendo uma energia na para a solução.
Ao fazer isso, aumenta a sua frequência para um nível superior onde existe uma solução, ao invés de ser puxado para baixo para um nível mais baixo de energia, onde o problema foi criado.
Quais são as línguas de uma Vítima e de um Criador?
Vítimas dizem coisas como: “Não é culpa minha, ele errou primeiro, alguém me deu um conselho errado, por que você está fazendo isso comigo, eu sou um alcoólatra porque minha mãe é uma, você tirou a minha felicidade, eu sou gordo por causa dos genes da minha família, não há nada que eu possa fazer, eu odeio o tempo chuvoso, por que eu? pobre de mim;. atraio azar …
… “Numa palavra, a vida que lhes acontece, a vida faz as coisas para eles, pois eles não têm outro poder, em vez de reclamar, culpar e justificar.”
Criadores dizem coisas como: “Eu sou responsável por esta situação, comecei a luta e vou até o fim, eu tomei o caminho errado e faço retorno, por que eu estou fazendo isso para mim mesmo, só porque minha mãe é alcoólatra ele não vai se tornar um, tenho poder de escolha, eu estou acima do peso por minha fraqueza e vou corrigir, não existe o mau tempo, há apenas tempo de diferentes tipos, e olha para o arco-íris quando chove, eu sou grato por este problema, porque ele está me dando uma oportunidade para aprender sobre mim para que eu possa melhorar minha vida, obrigado por me escolher, eu aprendi muito com esse sofrimento.
Eu me amo, eu atraio a boa sorte, gente boa, e as coisas boas em minha vida …
“Em uma palavra, a vida me escuta, eu tenho poder de escolha, eu desenho a minha vida, e eu sou responsável por meu próprio destino.”
Sou grato, sou responsável, eu sou a solução orientada.
Não importa o que a vida não me deu, eu tenho a palavra final, que determinará o resultado da minha própria escolha.
Então, porque não criar a vida mais impressionante do que jamais poderia imaginar?

Magia do Poder Pessoal

O Poder Mágico de cada um!
Seu “Universo de Poder” está dentro de si, no seu interior!
O que existe neste momento em sua vida é o resultado do que vem sentindo e pensando. Tudo tem início dentro de si.
Esta regra é um processo da vida.
Existe um pequeno “Eu” no seu interior que destina seus desejos, sentimentos e pensamentos.
Ele pode ser seu amigo ou o pior inimigo, tudo vai depender do seu relacionamento com ele.
O tempo é relativo para a Lei da Atração: vai depender de muitos fatores contidos no seu mundo interior.
Porém, é uma estrada milagrosa que começa com o primeiro passo.
Leis imutáveis:
• O Mundo como você o vê é o reflexo de quem você é.
• A sua aparência física é o resultado do âmago da sua consciência.
• Você se torna aquilo que mais pensa a seu respeito.
• Pela física quântica, as moléculas alteram-se conforme o observador.
“A imaginação é a arma dos poderosos…”
Não existe exclusão para o Universo, somente inclusão, ou seja, atraímos o que amamos e o que odiamos em nossas vidas.
Somos criadores das mensagens que enviamos para nosso inconsciente.
Quando estamos felizes com os resultados da vida, é raro prestarmos atenção à nossa vibração interior.
Só percebemos que algo precisa mudar quando os problemas surgem.
É impossível que alguém que se sente doente encontre a cura.
É improvável que aquele que se sente miserável, enriqueça.
É duvidoso que aquele que se sente só, encontre o amor.
É necessária a substituição da consciência quando diagnosticar uma energia estagnada ou negativa de qualquer situação de sua vida.
Mas, uma nova consciência não conseguirá coexistir com uma vibração impaciente ou exausta.
Quando estamos sintonizados com o nosso desejo:
 o modo como vemos a vida dá um salto em direção à luz;
 o espírito sorri para evidências invisíveis, porém reais;
 os nossos julgamentos dão lugar a uma liberdade antes ignorada;
 as nossas queixas silenciam.
Só mudamos se estamos dispostos a realizar o que mais deseja.
O universo é receptivo às suas vontades. Torne-se aquilo que mais deseja.
Tem um Desejo?
Imagine…
Sinta…
Acredite…
E é seu!
Se não fosse para ser seu, não existiria o desejo.
Toda a conquista requer emoção, vibração e sintonia.
“Tudo o que somos é resultado dos nossos pensamentos.”
(Buddha)
O Universo é baseado na Atração. Tudo é Atração.
Decida o que quer!
Use a imaginação.
Viva a sua vida como se já tivesse conquistado o que quer.
Isto se chama alinhamento vibracional.
A sua conexão é dentro do coração, ele mostrar-lhe-á o melhor caminho!
Confie nessa conexão de amor que o move para que tudo dê certo…
Este é “O poder” tão cobiçado por todos, e está dentro de cada um, basta saber controlar.
E tudo sempre dá, magicamente, certo!”

 http://www.magiazen.com.br/categoria/o-segredo

Magia no Poder da Atração!

Magia do Poder Mental
A chave para o desenvolvimento das potencialidades do ser humano.
Através da mente, podemos criar saúde, prosperidade e realizações em nossas vidas. Mas, também, doenças, perdas e fracassos. E estas diferenças só dependem de como nós utilizamos a força da mente.
Viemos para este mundo com um “computador” de poder ilimitado, instalado dentro de nossas cabeças. Portátil, discreto, anatômico e perfeitamente elaborado. Esta máquina, ou seja, o cérebro, é o nosso melhor amigo, isto é, se soubermos programá-lo positivamente.
O programa é a nossa mente. Os pensamentos são os dados que vão dando força ao programa para que o cérebro possa processar todas as informações com muita fidelidade, pois ele não questiona, simplesmente executa tudo aquilo que a mente lhe disser, mesmo que não seja verdade!
Por exemplo: imagina um limão bem azedo, ácido e suculento sendo espremido em seus lábios. Se você pensou com o mínimo de concentração, a sua boca produziu saliva. O limão não existe, foi apenas uma criação ou um programa da sua mente, mas o cérebro não questiona, simplesmente obedece e produz, no corpo, as substâncias necessárias.
Isso que acabamos de ver demonstra a importância dos nossos pensamentos. Da mesma forma que produzimos salivas inofensivas, podemos aumentar a nossa pressão arterial ou os batimentos cardíacos. Podemos despejar excesso de adrenalina no sangue, que prejudica a nossa saúde, ou melhorar o nosso sistema de defesa natural.
Outro exemplo é se você estiver pensando em vingança, automaticamente a sua mente está dizendo ao cérebro “guerra”. Seu corpo começa a transpirar mais, a circulação aumenta, suas pupilas se dilatam. Se isso continuar por mais tempo, seu corpo entra em desarmonia e você acaba adoecendo.
O poder da mente não influencia apenas a saúde, mas, também, a realização profissional, os relacionamentos e as conquistas da vida. Nossos pensamentos geram ondas vibracionais que influenciam pessoas e situações. A imaginação, que é um tipo de pensamento mais elaborado, é a maior potência que uma pessoa tem na vida. Saber imaginar é saber criar as oportunidades que se desejam.
Sucesso nos Relacionamentos
A mente tem o poder de mudar a personalidade, os hábitos e até a imagem.
Dessa forma, você poderá programar-se uma pessoa mais agradável, interessante e com maior poder de influência e sedução.
Basta aprender a utilizar um pouco mais pouco melhor seu magnífico computador. E o segredo está no treinamento da imaginação e nas técnicas de relaxamento, visualização e, principalmente, nas reprogramações mentais.
Realização Profissional
No programa mental, já existem os dons e os talentos da pessoa. As informações mais importantes para a sua vida já estão dentro de você.
Agora, é necessário acessar esta autobiografia para as suas realizações.
Você nunca vai se realizar como secretário(a) se tiver a vocação para ser artista. Através de exercícios de relaxamento e autoconhecimento, essas informações vão aflorando e você poderá colocar energia naquilo que é realmente o seu forte. Imagine se o Ayrton Senna tivesse escolhido o futebol! Conhecer as suas vocações é o primeiro passo para o caminho do sucesso.
Prosperidade
Imaginar-se pobre, reclamar da crise, do salário, criticar o governo, o chefe, nunca vai lhe trazer prosperidade.
Você é 100% responsável pela sua vida e seu sucesso. Visualize um futuro brilhante, mesmo que não combine com a sua situação atual, porque o cérebro não saberá se é verdade ou ilusão. Então ele passará a produzir energias que vão atraindo, para a sua vida, aquilo o que você deseja, além de lhe dar mais disposição e entusiasmo para o trabalho. Se você acha que não pode, você tem razão. Se você acha que pode, também tem razão.
O limite está dentro da sua cabeça, na sua programação mental e não nos desafios da vida.
O Poder Mental
Os poderes da mente ainda são desconhecidos pelo homem. Mas o que já se conhece é o suficiente para sabermos que a mente é capaz de realizar fenômenos poderosos como: cura, levitação, materialização e desmaterialização, viagem além do tempo e espaço, telepatia, adivinhações, profecias, manipulação dos elementos na natureza, lembranças de vivencias passadas, aprendizagem rápida, cálculos complexos etc.
Para que a mente possa realizar esses fenômenos é necessário aprender a desenvolver e programar o seu potencial.
A Mente e o Cérebro
Muitas pessoas confundem a mente com o cérebro e vice-versa. Na verdade, são dois elementos totalmente diferentes e interdependentes.
Abaixo temos algumas diferenças e características básicas:
· A mente é a alma e o cérebro é o corpo.
· A mente é o software e o cérebro é o hardware.
· A mente depende do cérebro para se expressar no plano físico e o cérebro depende da mente para viver.
· O cérebro é o físico e a mente é imaterial, invisível, indestrutível.
· A mente pensa e o cérebro executa.
· O cérebro limita as faculdades da mente e, se desenvolvido, potencializa o poder mental.
Funções da Mente
A nossa mente está dividida em duas partes: consciente e subconsciente (inconsciente).
Cada parte tem funções específicas, mas se complementam para que a pessoa tenha equilíbrio.
Funções do consciente: raciocínio, análise, lógica, capta as informações via cinco sentidos, poder de escolha, tempo e espaço, diferencia o certo e o errado, entre outras funções.
Funções do subconsciente: responde por, aproximadamente, 90% do comportamento, memória profunda, controla as funções orgânicas, fenômenos paranormais, entre outros.
Alguns Poderes do Subconsciente
Não precisa dos olhos para ver e pode ver através de qualquer barreira.
· Pode deixar o corpo, viajar e trazer informações.
· Lê pensamentos e percebe intenções de outros, inclusive de vegetais e animais.
· Controla as funções do corpo, podendo curar ou prejudicar (conforme programado).
· Capta, aproximadamente, um milhão de informações por segundo e arquiva.
· Grava informações de todas as vivências passadas.
· Comunica-se com outras inteligências superiores à nossa.
· Atrai pessoas e acontecimentos para a nossa vida.
· Pode materializar e desmaterializar.
· Entre outros ainda não descobertos pelo homem.
Funcionamento do Subconsciente
Seu funcionamento, a nosso favor, é melhor quando os cinco sentidos estão em repouso.
Neste momento, aceita os nossos pensamentos, principalmente os que têm sentimento e/ou emoções, como programações. As repetições de pensamentos ou comportamentos também funcionam como programações e tudo o que o consciente assume como verdade também é programado em nível subconsciente.
Uma vez programado, nosso subconsciente trabalha de forma misteriosa, para transformar a programação em realidade.
Desenvolva o seu Potencial
Aquele jardim, bonito e bem cuidado, que despertou o seu olhar, é fruto de carinho, cuidados especiais e de constante atenção. Fazendo uma analogia, o ser humano também pode brilhar, encantar através de seus dotes, como inteligência, criatividade, capacidade de relacionar-se bem com as pessoas. Todas essas qualidades são semelhantes às das plantas, vêm em forma de semente e, se receberem os cuidados adequados, irão florescer; do contrário, perecerão ou, por um capricho da natureza, vão permanecer sem brilho, imperceptíveis. O ser humano recebeu o dom divino, o sopro da vida, mas deve fazer boas escolhas, investir no seu desenvolvimento pessoal, profissional e espiritual. Todo esse investimento não é garantia de que você não terá problemas, adversidades.
É impossível, pois é da natureza humana. Contudo, terá mais firmeza, clareza para enfrentar as situações e encontrar soluções menos aflitivas.

http://www.magiazen.com.br/categoria/o-segredo

O SEGREDO E A LEI DA ATRAÇÃO

“SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA – NINGUÉM MAIS PODE FAZÊ-LO!”
 QUANDO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO BEM, Atrai coisas positivas:
Felicidade, alegria, otimismo, amor, paixão,
esperança, emoção, sorrisos, compaixão.
QUANDO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO MAL, Atrai coisas negativas:
Ódio, inveja, raiva, depressão, tristeza, preocupação,
solidão, culpa, vergonha, medo, apatia.

O SEGREDO:
Você atrai tudo aquilo que teme.
Você atrai tudo aquilo que agradece.
Você atrai tudo aquilo em que foca sua atenção.
Você atrai tudo aquilo do que se queixa.
Você atrai todas as coisas que quizer.
Então só queira coisas boas!!!
E lembre-se; o universo não sabe o significado da palavra”não”.
Exemplo; não pense,”não quero perder”, e sim, “quero ganhar”!!!

http://www.magiazen.com.br/categoria/o-segredo

Como usar “O Segredo”


1º PEÇA – Visualize!
2° ACREDITE – Imagine!
3° RECEBA – Sinta!

Visualizar- feche os olhos, e imagine uma tela de cinema. Veja seu desejo acontecendo, com detalhes, com movimento e história, como se fosse um filme. Os fatos acontecendo.

Imaginar- entre nesse filme e imagine você como o ator principal, faça as cenas com realidade interior. Com emoção e energia sutil, entenda que você esta vivendo tudo aquilo.

Sentir- complete com sensação de vitória, pois você viu o que quer, imaginou como vai ser, agora tem se sentir como se já estivesse vivendo o desejo. É como um faz de conta, só que real.

O Segredo consiste em desejar e crer, e deixar que o Universo realize.
Nunca deixe uma interrogação se aproximar do seu “filme”.
O tempo depende da sintonia com o Universo.

http://www.magiazen.com.br/categoria/o-segredo

Magia para sintonizar com a Deusa.


Magia de Sintonia com a Deusa Grande Mãe!
É o teu nome que invoco!
Pelo poder dos 4 elementos, água, ar, fogo e terra,
Pela quinta essência e pelo Consorte,
Peço a graça de:
Ser teu reflexo entre os homens e mulheres da Terra.
Que eu veja o mundo com seus olhos,
Que eu tenha a iniciativa para guiar meu caminho pela estrada mais correta.
Conquistar sua proteção,
Fazer o que quiser sem prejudicar ninguém,
Ter clareza para discernir a luz das trevas,
Alcançar com êxito meus desígnios,
Preservar meus amigos
Respeitar todo o ser vivo na face da Terra e fora dela
Levar o amor dentro e fora de mim
Ter o amor mágico em meu corpo, alma e espírito,
Ser a Virgem, a Amante, a Mãe e a Sábia, ter mil nomes,
Expandir idéias e sentimentos em todos os corações
Ter a estabilidade em todos os níveis
Lidar adequadamente com mudanças inesperadas,
Conquistar abundancia e prosperidade em todos os níveis, Ter em mim o poder da transmutação
E também o encanto da sedução e da paixão
Que eu possa sempre atravessar as brumas,
As fronteiras do tempo e do espaço
Que se revele o que é permitido
Pela Deusa eu caminho,
E nas mãos Dela eu entrego minha vida
Meu corpo é a Deusa
Minha mente é a Deusa
Minha alma é a Deusa.
E assim será!

http://www.magiazen.com.br/categoria/circulo-de-protecao

Magia de Proteção em Rituais


Guardiões Protetores!
Ao se preparar para lançar feitiços ou rituais você deve lançar um círculo que proteja você e sua magia…
Depois que o círculo é lançado, você vai para cada um dos quatro pontos cardeais (norte, leste, sul e oeste) e invoca os Guardiões das Torres de Vigia – ou seja, os seres elementais ligados às quatro direções e os quatro elementos . Eles são chamados a testemunhar o seu rito e para guardar o seu círculo de indesejáveis, energias maléficas.
Invocando os Guardiões:
Ao Norte
“Salve os Guardiões da Torre de Vigia do Norte!” Pelo poder da Terra, eu vos convoco, para testemunhar este rito e guardar este círculo. ”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama invocando o elemento Terra no ar e à luz de uma vela elemental verde, deixando-a no portal norte.)
Ao Leste
“Salve os Guardiões da Torre de Vigia do Leste! Pelo poder do Ar, eu vos convoco, para testemunhar este rito e guardar este círculo.”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama para invocar o elemento do Ar no ar e à luz de uma vela elemental amarela, deixando-a no portal leste).
Ao Sul
“Salve os Guardiões da Torre de Vigia do Sul! Pelo poder do Fogo, eu vos convoco, para testemunhar este rito e guardar este círculo.”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama para invocar o elemento do Fogo no ar e à luz de uma vela elemental vermelha, deixando-a no portal sul.)
Ao Oeste
“Salve os Guardiões da Torre de Vigia do Oeste! Pelo poder da Água, eu vos convoco, para testemunhar este rito e guardar este círculo.”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama para invocar o elemento da Água no ar e à luz de uma vela elemental azul, deixando-a no portal oeste.)
Quando o ritual está completo e seus feitiços já lançados, é hora de agradecer a esses seres elementais que testemunharam e protegeram o seu rito durante o seu lançamento de feitiços. Agradecer estes seres de forma adequada e com o respeito com que são devidas, nunca subestime seus poderes.
Despedir dos Guardiões:
Ao Oeste
“Eu vos agradeço, Guardiões do portal da Água, por testemunhar este rito e proteger este círculo. Façam um retorno seguro. Bendito Seja!”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama de banimento do elemento de água no ar e apague a vela azul.)
Ao Sul
“Eu vos agradeço, Guardiões do portal do Fogo, por testemunhar este rito e proteger este círculo. Façam um retorno seguro. Bendito Seja!”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama de banimento do elemento de fogo no ar e apague a vela vermelha.)
Ao Leste
“Eu vos agradeço, Guardiões do portal do Ar, por testemunhar este rito e proteger este círculo. Façam um retorno seguro. Bendito Seja!”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama de banimento do elemento do Ar no ar e apague a vela amarela).
Ao Norte
“Eu vos agradeço, Guardiões do portal da Terra, por testemunhar este rito e proteger este círculo. Façam um retorno seguro. Bendito Seja!”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama de banimento do elemento da Terra no ar e apague a vela verde).
Observe que ao invocar os Guardiões, você está fazendo isso em um movimento no sentido horário em torno do círculo, e quando você fecha e se despede dos Guardiões, você está movendo a esquerda (sentido anti-horário).

 http://www.magiazen.com.br/categoria/circulo-de-protecao

Magia do Círculo Mágico

Significado do Círculo Mágico
Antes das perseguições aos pagãos ocorridas na Inquisição, todos os rituais de Bruxaria eram realizados ao ar livre, na natureza, que é a morada dos Deuses.
Geralmente eram feitos em círculos feitos de pedras,semelhantes a Stonehenge (círculo de pedra), lugares estes de grande magnetismo e força.
Mas, quando começou a perseguição às bruxas, todos esses locais foram destruídos, e nossos ancestrais passaram a fazer seus rituais dentro de suas casas.
Desde então, o Círculo Mágico passou a ser utilizado pelas bruxas.
Por tradição, em qualquer ritual, é necessário traçar o círculo, para sacralizar a área que será utilizada de forma que esta se torne condigna dos Deuses e energias lançadas no ritual.
Ele é traçado no início de cada cerimônia e destraçado no final dela.
Traçando um círculo você estabelece uma ponte entre o mundo visível e o invisível, entre o mundo físico, e o dos Deuses, fazendo com que dentro do círculo devidamente traçado você fique além do tempo e do espaço, conectando você à outros mundos.
Além da proteção ele marca o início de um ritual, e geralmente é traçado percorrendo por três vezes consecutivas a área do ritual, com o Athame ou Bastão.
Em seguida os elementos da Natureza são convidados a compartilhar do ritual, bem como a Deusa e o Deus.
O Círculo Mágico é tido como o melhor meio de preservar e conter a energia criada durante um ritual, por isso é imprescindível em qualquer prática ritualística.
As Bruxas e os bruxos consideram que a terra é sagrada,pois a Deusa está presente em tudo, não havendo necessidade de sacralizar o lugar do ritual.
Sob esse ponto de vista, o Círculo é utilizado para concentrar a energia durante o ritual, e para impedir possíveis interferências de outras energias no andamento do mesmo.
De qualquer forma, o Círculo Mágico é uma proteção e uma bênção da Deusa para a realização de um ritual.

http://www.magiazen.com.br/categoria/circulo-de-protecao

O Círculo Mágico de Proteção

O Mágico Círculo de Proteção
Há muitos tipos diferentes de abrir um círculo de proteção.
Esta é uma das mais básicas, porém funcional:
Sempre que você for fazer mágica, você deve lançar um círculo mágico.
Irá manter toda a energia que você usar no interior do círculo, e também fornece um limite para planos diferentes, um lugar “entre os mundos”, onde a magia é possível .
O círculo mágico também o protege de quaisquer entidades nocivas ou seres de energia negativa.
Dentro de seu círculo é santo, seu solo sagrado, onde você está seguro e onde apenas os espíritos, entidades ou deuses / deusas que você convidar podem entrar.
O círculo serve para manter e concentrar as energias que você invoca
enquanto faz seu ritual.
E até que esteja pronto para libertá-los.
Você nunca deve lançar um círculo quando …
1. você estiver doente ou esgotado(a)
2. quando você está despreparado(a)
3. quando você está irritado(a) ou com raiva de alguém
Limpe o espaço que você vai usar para lançar seu círculo usando uma vassoura para “varrer” toda negatividade (e sujeira!), mas sem que ela encoste no chão, a limpeza é astral, energética.
Circule no sentido anti-horário!
Se quiser, cante…afinal dizem que os males espanta:
“Varrer, varrer e varre com essa vassoura, e
Neste local, as energias ruins irão partir…
E toda negatividade vai sumir…”
Consagre esta área em torno por três vezes circulando, no sentido horário agora…
1. primeiro com um cálice de vinho ou água:
“Eu ando em volta do círculo uma vez para limpar e consagrar esta terra.”
2. segundo, com uma tigela de sal:
“Eu ando no círculo mais uma vez. Entre os mundos, o tempo pode dobrar. “
3. Terceira vez com o seu incenso:
“Eu ando no círculo por três vezes. Para a proteção da Deusa e Deus é meu. “
OU
Você pode adicionar uma pitada de sal numa tigela de água, mexendo (sentido horário) com o dedo. Depois de varrer a área com sua vassoura (anti-horário), use sua mão para borrifar a área com esta água(sentido horário).
Obs: tudo que quiser atrair, sentido horário; e tudo que quiser expelir, anti-horário.
Quando tiver concluído a limpeza do espaço, e fez o círculo, dizer:
“O círculo está lançado e estou entre os mundos, além dos limites do tempo, onde noite e dia, nascimento e morte, alegria e tristeza, unem-se como um”.
Quando seus rituais e trabalhos de magia estiverem completos, o círculo deve ser desmontada (fechado) corretamente.
Negligenciar este passo é correr o risco de deixar de energias espalhadas.
Mantenha sua adaga / athame em sua mão de poder. Use-a para destraçar o círculo, dizendo:
“Fecho agora este espaço sagrado.

Envio todas as energias de volta ao lugar.

Terão retorno seguro,

Que não magia se realize em paz”
OU
No centro do círculo, levantando sua varinha ou athame acima de sua cabeça.
Sente-se em um movimento rápido, faça um círculo no ar, dizendo:
“O círculo está fechado, mas nunca quebrados.”

http://www.magiazen.com.br/categoria/circulo-de-protecao

Como Fazer sua Água Benta

Receita de Água Benta

Ninguém melhor que você para abençoar sua água…

Como Fazer sua Água Benta
Em muitas tradições a água benta é usada para limpar os espaços, pessoas e objetos, principalmente antes de uma cerimônia.
A água benta é um dos métodos mais eficazes de limpeza que podem ser usados, além disso, é muito fácil de preparar e a água está em nossas casas.
A água benta dispersa muito bem a energia negativa.
Os ingredientes são:
- Um copo de água, que você usa em sua casa
- Uma colher de sopa de água sal de mesa.
Abençoe o sal e depois salpique com os dedos na água.
Após a mistura da água com o sal, abençoar os dois unidos e polvilhar sobre o local, objeto ou pessoa que você tem para abençoar.
Você pode usar os dedos para polvilhar.
A água benta mantém o seu poder para apenas por dois dias.
E se sobrar após abençoar o que queria, jogue o restante num vaso de plantas ou jardim.
Portanto, é necessário dedicação no preparo, ai é que entra seu valor.
Na sua preparação, você deve usar os valores universais de amor, pureza e bondade.
Eu não sigo nenhum discurso religioso.
Claro, que se você segue uma crença ou religião, pode desenvolver uma oração em harmonia com suas crenças.
Você também pode usar um salmo ou uma prece.
A idéia é encontrar a fórmula que você confie na energia. Em essência, o que importa é a intenção.
Coloque a água benta e sal na frente de você. Não importa o material do recipiente. Você pode usar copo de vidro ou copo de papel, plástico ou cerâmica.
A imposição das mãos:
Focar, concentrar e relaxar.
Respiração profunda, fechar os olhos e sentir seu coração…
Quando sentir que está pronto(a), abra os olhos e fixá-los na água (que já estará em sua frente, mas ainda sem o sal).
Coloque sua mão direita sobre o copo de água e sentir sua palma da mão esquentar, sinal que sua energia já está passando para a água.
Converse com a água em voz alta e diga;

“Seres da água, em nome do amor universal,
estou te livrando de toda a negatividade,
do mal e da escuridão.
Onde quer que te coloque,
você irá definir a ordem, a paz e a luz do amor.”
Agora, desenhe sobre a água o símbolo que você acredita, Cruz, Pentagrama…
Sempre relacionado com suas crenças religiosas.
Abençoe o sal da mesma forma que abençoa a água.
Então dê uma pitada de sal enquanto faz o símbolo, repita três vezes.
Em seguida, despeje o restante de sal na água.
Coloque as duas mãos na água com o sal e dê a bênção final em silêncio.
Sinta-se a carga de energia em cada átomo de líquido.
Feche os olhos e visualize a energia da dança e juntando os átomos de água. Fique em silêncio enquanto o visualizar.
Dica para bênção silenciosa:
“Em ressonância harmônica com tudo o que é bom, eu canalizo o amor para esta água para onde quer que ela se espalhe, só o amor reinará.”
Ou faça sua bênção silenciosa:
Diga o quanto esta água é poderosa contra energias negativas, e como ela trará o bem.
Em seguida reze uma oração que aprendeu quando criança com muita força interior.
Pronto, esta é sua Água Benta.


http://www.magiazen.com.br/categoria/circulo-de-protecao

Os Guardiões dos Portais


Anjos Protetores
Uma garantia de proteção nos rituais é abrir um círculo de proteção, e este círculo envolve os quatro pontos cardeais, e em cada ponto existe um santo/anjo guardião que defende a entrada de energias negativas (entidades, espíritos…)
Costumamos chamar os pontos cardeais, nos rituais, de Portais.
Os Guardiões são associados aos quatro elementos, Fogo, Ar, Água e Terra.
( na crença cristã pode ser chamado de 4 cavaleiros )
Os Elementos são guiados e nomeados por: Miguel, Rafael, Gabriel, e Uriel
Elemento Fogo, Miguel ao Leste/Espiritual/Paus/Verão
Número: 1, Criador de energia, purificação, coragem, a vontade de ousar, criatividade; EU superior; o sucesso e o refinamento; as artes e a transformação; o leão, a Fenix e o Dragão; a lealdade e a força.
Signos; áries, leão e sagitário
Elemento Ar, Rafael ao Sul/Mental/Espadas/Inverno
Número: 2,  Representa o intelecto, comunicação, conhecimento, concentração, a capacidade de “ saber ”e entender; para desbloquear segredos dos mortos; entrar em contato com os anjos; memória telepatia, e sabedoria, o falcão, o corvo e a águia; profecia; Karma, movimento e velocidade.
Signos; gêmeos, libra e aquário
Elemento Água, Gabriel ao Oeste/Emocional/Copas/Outono
Número: 3,  Associação com a intuição, as emoções, o EU interior, o movimento que flui, o poder de ousar e purificar todas as coisas; a simpatia e o amor, a reflexão, correntes e marés da vida, o golfinho, o cisne e o caranguejo; sonhos e pesadelos.
Signos; câncer, escorpião e peixes
Elemento Terra, Uriel ao Norte/Físico/Ouros/Primavera
Número: 4, Mistério e crescimento, a fertilidade, a abundância material, as forças combinadas da natureza e da sua generosidade; nascimento e cura; negócios, indústria e bens; o urso, o veado e o lobo; conservação e natureza.
Signos; touro, capricórnio e virgem
Se você chamar todos os quatro guardiões de uma vez, sempre os pontos Leste, Sul, Oeste, Norte estaram supervisionados e protegidos.
Depois de chamá-los e fazer o que você precisa com a proteção deles, você deve dispensá-los exatamente no oposto do que você fez para chamá-los.
Sempre agradeça a presença deles e deseje que vão em paz.

http://www.magiazen.com.br/categoria/circulo-de-protecao

Ocultismo

Introdução
O Ocultismo traz consigo a influência das artes mágicas, das religiões de mistério, de muitos deuses e deusas que tanto têm contribuído para que pessoas permaneçam a vida longe do verdadeiro criador e partam desse mundo sem a salvação.

Sabemos que ao arrazoarmos sobre o tema “ocultismo” estaremos despertando a curiosidade de algumas pessoas para fatos e práticas que até então, provavelmente, ignoravam. Não temos como objetivo excitar a curiosidade de alguém na direção do ocultismo, mas alertarmos preventivamente sobre dardos sutis que podem ter atingido a mente de alguma pessoa. Devemos ter presente a admoestação de Paulo em Rm 16.19 - “... quero que sejais sábios para o bem e simples para o mal”. Podemos estar a par das atividades do diabo sem nos deixarmos envolver pela obsessão ou fascinação doentia.

Não temos como nos esquivarmos de que o sobrenatural é realidade. Apesar disso, devemos ser cuidadosos para não considerarmos todos os fenômenos inexplicáveis como sobrenaturais, pois a fraude sempre fez parte desse meio cheio de mistérios!

Podemos incorrer em dois extremismos quando estudamos sobre o Ocultismo; primeiro é não crer na influência diabólica das suas práticas e segundo é crer e desenvolver um interesse mórbido em relação ao Ocultismo.

É diante dessa conjuntura e de tantas conjecturas, que o ocultismo tem ganhando espaços e adeptos, por isso, a importância dessa singela abordagem.


Terminologia

O vocábulo ‘oculto’ deriva-se da palavra latina ‘occultus’ e significa escondido, secreto, obscuro, aquilo que é de falso fundamento, misterioso. São fenômenos que parecem escapar ou escapam ao domínio dos sentidos. A palavra sinônima de oculto é esotérico e está relacionada com a doutrina que se oculta das pessoas em geral e se revela apenas aos iniciados.

O Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo relata: “Ocultismo é o que está além da esfera do conhecimento empírico; o sobrenatural; o que é secreto ou escondido”. (2)

O termo ocultismo, criado no século XIX pelo francês Eliphas Lévi (Alphonse Louis Constant), designa a série de teorias, práticas e rituais que têm por base conhecimentos secretos e a possibilidade de invocar forças desconhecidas, sejam da mente ou da natureza. A alquimia, a astrologia, a cabala e a bruxaria estão entre as mais antigas formas de ocultismo. O aparecimento de doutrinas ocultas ou esotéricas, que permanecem restritas a um pequeno grupo de iniciados, é uma característica comum a todas as antigas culturas. Com métodos próprios destinados a curar enfermidades, obter determinados bens ou adivinhar o futuro, essas doutrinas pressupõem a existência de espíritos e de forças ocultas que governam o universo. Muitas das formas de ocultismo tiveram origem em religiões secretas, tais como a bruxaria, que reproduzia, na Idade Média, rituais de cultos pré-cristãos. Outras se baseavam em conhecimentos de caráter filosófico, como a astrologia e a alquimia, que se propunham uma síntese de todo o saber. (4)


Origem do Ocultismo
Babilônia, foi o berço do ocultismo, notadamente da adivinhação e dali as práticas se espalharam por toda a terra com a povoação que se espalhava (Gn 11.8,9). Deus frustrou as previsões ocultistas nos dias de Moisés e Arão, quando realizaram sinais diante de Faraó, ao transformar varas em serpentes. A serpente de Moisés engoliu as serpentes dos praticantes de ciências ocultas de Faraó e depois em repetir as pragas sobre o Egito (Ex 7.8-12, 19-22; 8.5-11,16-19; 9.11). Os reis antigos usavam com excesso as práticas ocultistas. Nabucodonozor tomou a decisão de atacar Jerusalém depois de recorrer ao ocultismo (Ez 21.21,22). A prática adotada por Nabucodonozor é conhecida como hepatoscopia (adivinhar pelo fígado do animal). Amã, inimigo dos judeus, pretendeu matar Mardoqueu empregando métodos ocultistas ao levantar uma forca valendo-se de adivinhação ( Et 3.7-9; 9.24,25; Nm 23.23). (3)


Uma abordagem sobre o ocultismo no Egito e na Babilônia

Egito


No Egito o zoormorfismo (deuses em formas de animais) e o antropomorfismo (deuses em forma humana) faziam parte da religião. O Faraó era considerado uma teofania, uma encarnação do deus principal dos egípcios. Desse modo, cria-se que a natureza era regulada pela intercessão faraônica. Na qualidade de deus cabia ao faraó o papel de mediador dos homens perante as divindades, devendo para isso construir templo, residir cultos, organizar ritos funerários, norteado sempre pelos ensinamentos dos deuses.

Em busca da vida eterna, tumbas especiais e pirâmides eram erigidas a cada dia. Ritos, os mais diversos e até macabros, eram praticados para garantir a vida pós-morte. De maneira geral os egípcios eram completamente supersticiosos e todas as sua atitudes giravam em tordo dos auspícios do dia-a-dia. O culto dos mortos era uma prática egípcia das mais importantes, dentre os ritos mágicos. A grande pirâmide de Quéops mostra o quanto os egípcios eram fiéis as suas convicções religiosas.

Entre os egípcios, era comum também a crença de que os astros tinham influência sobre as diferentes partes do corpo. Assim, por exemplo, a cabeça pertencia ao deus Ra; os dentes, à deusa Selk; os joelhos, à deusa Neit; os pés, a Ftá; esses deuses se relacionavam com os astros. Quando alguém ficava doente, invocava-se o deus relacionado com ela. Magia e religião estavam intimamente ligadas no Egito.

Os símbolos ocultistas utilizados na magia eram: a serpente, o escaravelho e a chama. Também a numerologia tinha sua influência na vida, segundo as crenças egípcias.

As estatuas falantes era outra crença egípcia. Acreditava-se que a alma do morto podia ser consultada através de uma estátua. Os deuses por sua vez, também se incorporavam nas estátuas e podiam, assim, ser consultadas. A mais famosa estátua falante foi a de Amom, consultada pelos faraós antes de qualquer decisão a ser tomada. (6)


Babilônia


Os princípios que regeram a formação religiosa do antigo Egito são os mesmos aplicados à explicação religiosa da Mesopotâmia, com exceção de que o rei na mesopotâmia era apenas um escolhido dos deuses enquanto que no Egito esse rei ou faraó era a própria encarnação do deus principal. A ideologia religiosa desse povo envolvia um panteão numeroso de personalidades divinas, governado por deuses arbitrários, bons e ruins. Nesse contexto sociológico erguia-se um complexo sistema de relações, no qual incluía o culto, o exorcismo e a magia. Segundo relação encontrada na biblioteca de Assurbanipal (668-626), em Nínive, mais de 2.500 entidades eram divinizadas pelos mesopotâmicas. Marduk, deus da Babilônia, é elevado a deus principal pelo código de Hamurabi (XX a.C.). A religião de Marduk converteu-se na última das grandes sínteses das correntes espirituais mesopotâmicas. Nesse sentido o sincretismo ganhou importância. A figura de Marduk (Baal ou Bel) tinha dois rostos, correspondendo à sua dupla personalidade, como filho do sol e deus da magia, filho das águas profundas.

Para eles à hora da morte era uma decisão dos deuses. O mundo dos mortos consistia num universo de sombras e trevas que se esvaíam, como uma prisão sem saída.A primeira forma do culto consistia na oração e na liturgia de atendimento aos deuses. Estes como os mortais, deviam comer e beber, dormir e amar. Oferendas diárias deveriam ser oferecidas aos deuses, suas imagens expostas como forma de proteção, seus símbolos usados como sinal de bom agouro.

As rezas e preces, por vezes cantada em coro, expressava a admiração dos celebrantes, exaltava o poder da divindade e suplicava por sua intervenção.

A prática da consulta aos horóscopos é de origem caldaica (6), mas se tornou popular em toda a mesopotâmia. O horóscopo, sistema que relaciona datas e lugares geográficos à posição dos astros, passou a ser usado para previsões do futuro.

Os babilônicos acreditavam que todo o mal, físico ou psíquico, ligava-se ao pecado ou ocorria por ação de demônios, instigados por feiticeiros.

A prática de exorcismo era uma atividade mágica na religião mesopotâmica. Rezas, penitências, ritos especiais e outras práticas orientadas por sacerdotes eram feitas com o intuito de afastar as forças maléficas e abolir as causas do mal. (5 - adaptado).


Fenômenos e práticas do ocultismo nos dias de hoje

Existem dezenas de práticas e fenômenos ocultistas em nossos dias. Espiritismo, (mediunidade, clarividência, clariaudiência, operações psíquicas), satanismo (magia branca e magia negra, pactos satânicos), adivinhação (do latim ‘divus’, pertencente a deus, significando que a informação recebida provém de deuses e as práticas como cartomancia, quiromancia, pêndulos, mandala, hidroscopia, búzios, tarô, runas, numerologia, bolas de cristal são algumas dessas práticas); Poderes Extra-Sensoriais como: premonição, psicometria, telepatia, levitação; muitos casos de medicina holística (casos de terapia com Florais, aromaterapia, cromoterapia, Reiki, Controle mental, fitoterapia, ioga, cristalterapia, meditação transcendental), talismãs (magia que encanta), amuletos (anéis, figas, patuás, trevo de quatro folhas), ufologia, gnomos, duendes, xamanismo, anjos cabalísticos, fantasmas, benzimentos etc.


Seitas ocultistas

Ao nos referirmos ao ocultismo não estamos tratando de um sistema religioso ou uma organização homogênea. Determinado grupo ou seita pode conter dentro do seu escopo doutrinário ou regras de fé práticas e ensinos extraídos do ocultismo. Existem vários grupos que praticam, explicitamente ou implicitamente, o ocultismo.

Podemos também afirmar que o movimento Nova Era é a veia por onde corre e se desenvolve todo tipo de Ocultismo, um sistema estriba-se no outro e através desse sistema se interligam várias seitas. Indicamos algumas: Ordem Rosa Cruz, Maçonaria, Ciência Cristã, Igreja Universal e Triunfante (de Elizabeth Clare Prphet), Mormonismo (com o Anjo Moroni), Igreja da Unificação (rev. Moon), Igreja Seicho-No-Ie, Igreja Messiânica Mundial, Teosofia, Antroposofia, Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento, seitas afro-brasileiras (Umbanda, Quimbanda, Candomblé, Vodu), seitas espíritas (Kardecismo, LBV, Racionalismo Cristão, Cultura Racional).


Praticantes do ocultismo

Os que se envolvem em tais práticas são adjetivados como: sensitivos, videntes, parapsicólogos, gurus, mestres, babalorixás, ialorixás, benzedeiras, satanistas, médiuns, canalizadores, bruxas. Dentro do ocultismo a pessoa se sente poderosa, dominadora. Ultimamente se tem destacado muito a figura das bruxas. O perfil da bruxa moderna é bastante diferente da imagem que as pessoas costumam ver em histórias de quadrinho com nariz curvo, rosto enrugado, roupa preta e chapéu preto, montada numa vassoura. Hoje elas são elegantes, belas, bem vestidas, atendem em seus apartamentos, cercadas de toda a tecnologia, como computador e telefone celular etc. Fazem cursos que demoram até sete anos. Aconselham geralmente acerca da vida sentimental, profissional e financeira das pessoas que as procuram. (3)

Ao contrário do que muitos intelectuais esperavam, a superstição não findou com o avanço da tecnologia nem com o avanço das ciências físicas. Muitos achavam que o homem moderno não mais difundiria estórias como as da cegonha, fadas etc; que aposentaria suas patas de coelho, figas, fitas vermelhas, ferraduras, arrudas ou as imagens de Buda; que o mês de agosto deixaria de ser azarado; criam que até o temido "mau-olhado" ficaria cego. Contudo, para a decepção geral desses otimistas tem ocorrido o inverso. Milhares de pessoas "intelectualizadas" se envolvem com alguma forma de superstição.


O que diz a teologia cristã sobre o ocultismo


Na Bíblia encontramos cinco categorias de ocultismo, como seja: 1) – Astrologia, o qual afirma que o movimento dos astros determina os acontecimentos bem como o caráter dos homens; 2) – A Magia, a qual confere poder a algum objeto ou pessoa, quer para o bem, quer para o mal; 3) – A Feitiçaria, referindo-se a certas pessoas com poderes não explicáveis pelos sentidos; 4) – A Mediunidade ou Necromancia, que seria a prática da comunicação com os mortos. 5) – A Reencarnação ou à volta a vida em outro corpo. (6)


Refutando esses pontos:


1) – Guarda-te de levantares os olhos para os céus e, vendo o sol, a lua e as estrelas, a saber, todo o exército do céu, não sejas seduzidos a inclinar-te perante eles, e dês culto àquelas coisas que o Senhor teu Deus reartiu a todos os povos debaixo de todos os céus. (Dt. 4:19).

A consulta aos astros é uma pratica ocultista pagã e idolatra. Quando um indivíduo abre um jornal ou revista e procurar se instruir através do horóscopo, essa pessoa está desobedecendo a Deus e praticando o Ocultismo.

2) – “Quando, pois, vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?” (Is. 8:19).

Há várias maneiras pelas quais o ocultismo pratica a adivinhação. Podemos citar o pêndulo, telepatia (comunicação através do pensamento), bola de cristal, tarô... e outras, como formas de instrumentos de adivinhação.

3) - “Entre ti não se achará... nem feiticeiro” (Dt. 18:10).

Tanto o Velho como no Novo Testamento fazem repetidas referências à prática de feitiçaria e da magia, e sempre que são mencionadas são condenadas por Deus. Cf. Ex. 22:18, Lv. 19:26, Dt. 12:31, I Sm. 15:23, Is. 19:3, Jr. 27:9,10, At. 13:6-10, Ap. 21:8.

4) – “Não se achará no meio de ti quem [...] consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti” (Dt. 18:10-12).

A primeira incidência bíblica do ocultismo mediúnico foi registrada em gênesis três. Lá no jardim do Éden, o diabo usou a serpente como um ‘canal’ para enganar Eva (Gn. 3:1-15; 2 Cor. 11:3; Ap. 12:9). Através da mediunidade, o diabo levou e tem levado o homem a duvidar de Deus, com graves conseqüências espirituais! Significativamente, há razões para crê que a realidade básica da mediunidade sugerida aqui não mudou no que se refere: à origem (o poder maligno); ao seu resultado (ilusão espiritual que destrói a confiança em Deus); e as suas conseqüências (juízo divino, Dt. 18:9-13). (7) “Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” (I Tm. 4:1). Deve ser por isso que em todas as formas de ocultismo encontramos a figura do médium, avatar ou líder iluminado tendo revelações surpreendentes e com novos ensinamentos transmitidos pelos supostos espíritos de luz.

5 – “E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo” (Hb. 9:27).

Praticamente, todas as religiões que derivam do ocultismo ensinam alguma forma de reencarnação, ou seja, que a alma, depois da morte do corpo físico, não entra num estado final, mas volta ao ciclo dos renascimentos.


Conclusão

O Ocultismo, por estar muito divulgado no mundo hoje, mostrando que já não é tão oculto assim, atinge todas as camadas da sociedade e afronta até mesmo o cristianismo. Muitos pensam que muitas das práticas ocultistas citadas nesse estudo não são tão maléficas e podem ser encaradas como algo secular em nosso dia-a-dia, se der certo bem, se não, que mal há? É verdade que na bíblia encontramos alguns sinais miraculosos que foram dados aos servos de Deus, como, por exemplo: a sarça ardente, a coluna de nuvem e a de fogo, Josué e o sol, os magos e as estrelas... Mas é bom notar que todos esses sinais foram dados da parte e da vontade de Deus e não buscados através da especulação dos homens.Quem confia em Deus não precisa de artes mágicas, agouros, comunicação com os mortos, feitiços... pois sabe que a vitória que vence o mundo é a fé em Jesus Cristo e nada mais (I Jo. 5:4).

Quando Deus declara que abomina as práticas ocultistas (Dt 18.12), muitas pessoas tendem a não levar a sério esse alerta bíblico. As conseqüências do envolvimento com o ocultismo podem ser: intranqüilidade, angústias, melancolia, inclinação para o suicídio, sexualidade exagerada com inclinações para práticas de sexo pervertido, raiva incontida, avareza, pavorosas tensões íntimas, pesadelos, depressões, pensamentos terríveis, blasfêmias, aversão à Palavra de Deus, alucinações visuais e auditivas, psicose mística.

Por isso, liberte-se de tudo aquilo que é oculto a Palavra de Deus e saiba que o amor de Deus lhe guardará protegido de todo o mal - "Porque eu estou bem certo de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem coisas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Rm 8:38, 39).

Bibliografia

1 – Mcdowell & Stewart; “Entendendo o Oculto”; Editora Candeia; São Paulo; 1996.

2 – Mather & Nichols; “Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo”; Editora Vida, São Paulo, 2000.

3 – Revista Defesa da Fé, Matéria do Pastor Natanael Rinaldi;

4 – Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.

5 – J. Cabral; “Religiões, Seitas e Heresias”; Coleção Reino de Deus; 1986; Rio de Janeiro.

6 – T. G. Leite Filho; “Ciência, Magia ou Superstições”; Editora Vida, 1987, São Paulo.

7 – Ankerberg & Weldon; “Fatos Sobre Os Espíritos Guias”; Editora Chamada da Meia Noite; 1996; Porto Alegre – RS.

8 – G. Sautter; “New Age”; Editora Esperança; 1993, São Paulo.