quarta-feira, 1 de maio de 2013

T E T R A G R A M M A T O N

Por Juan Carlos Vaschetto e Daniel González  
O pentagrama representa o homem auto-realizado. No ângulo superior encontramos os olhos do Pai, o espírito,
o poder que dirige e ordena a todas as demais partes; nos braços, Marte é a força, nos pés, Saturno, onde se apoiam os mestres que graças a morte do ego, graças a morte dos defeitos psicológicos obtêm a perfeição, a mestria, por isso se conhece Saturno como o símbolo de magia ( magia = significa magistério, aquele que se conhece a si mesmo).
Somente o homem auto-realizado se levanta com as forças do Sol e da lua, que se encontram nas colunas do templo externamente representam a cruz sexual homem e mulher; e internamente, se olharmos bem, a sua correspondência é idá e pingalá, ou seja, as forças solares e lunares dentro do organismo.
Idá como força feminina é o Amor (Vênus) e Pingalá como força solar é Sabedoria (Mercúrio), por isso a Loja Branca é fundamentalmente Sabedoria e Amor.

Voltando ao símbolo do sol e da lua, que representam o masculino e o feminino (homem e mulher), vemos que no ponto médio das colunas nasce o caduceu de mercúrio, símbolo claro da ascensão ao longo da coluna vertebral da terceira força, que é resultante do ponto de equilíbrio das forças solares e lunares, ou seja, Kundalini. Esta terceira força começa nos órgãos sexuais, de onde inclusive provêm nossa vida.
Todos nascemos por meio da fornicação, mas não deveria ser assim, dado que é uma função sexual negativa. Ao contrário, a castidade deveria ser o método autêntico de concepção, praticando a transmutação integral ou arcano real. Desta maneira entendemos a passagem bíblica de Nicodemus, quando se refere ao que nasce da água ¹ e espírito, sendo este último a sabedoria do Pai, que é o conhecimento sagrado da Rosa e da Cruz.
Podemos observar que a figura a medida que ascende se estreita mais.  Significa que faz mais difícil e mais íngreme o caminho a medida que vamos nos aproximando de Deus.
O Alfa (A) e Ômega
(W) representam a energia cristo, que é o princípio e o fim de todas as coisas. Se observarmos o Ômega, este se encontra invertido porque é a vasilha de contenção do fogo sagrado, o cóccix, o atanor dos alquimistas ² , O SEXO é o produto, o amor, a rosa, a transmutação, a cristificação que como já dissemos nos dá a auto-realização. Portanto, o princípio e o fim de toda a sabedoria universal se encontra na ascensão desta energia na coluna vertebral.
                          ¹
-  Água (da vida) na Bíblia significa o ens seminis, tanto no homem como na mulher. 
                          ² - e o azeite que alimenta esse fogo provêm das gônadas sexuais que tanto no homem
                                           como na mulher tem a forma do fruto da oliveira bíblica - testículos e ovários-

A W            1   2         1   2   3
 Primeira e última letra do alfabeto grego         Binário Macho Fêmea                      Pai        Mãe       Filho     
       Principio e fim de todas as coisas                Origem da manifestação                             O  Logos
se lê da direita HE   VAU  HE IOD para esquerda  
     Lua   Mercúrio   Vênus     Sol     Marte   Júpiter   Saturno
                 significa  JEHOVA
Os sete planetas principais da alquimia
   Os olhos          Cálice           A espada flamígera
     do Pai 
        Baculo ou         Caduceu        Hexágono      Estrela
bastão de mando   de Mercúrio      do Mago    de Salomão
    Júpiter       O yoni feminino       O falo masculino             A coluna                   Símbolo da                         Dominio do
    vertebral (7 graus)         Transmutação            espírito sobre a matéria
                                Elemento ÁGUA                  Elemento FOGO        Elemento TERRA                                                    Elemento AR


Nenhum comentário: